Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

site-andrey
No comando: PROGRAMA CONEXÃO 87 – LOCUTOR E JORNALISTA ANDREY SALLES

Das 07:00 as 09:00

neri-site
No comando: PROGRAMA MANHÃ 87 – LOCUTOR NERI NETO

Das 09:00 as 12:00

a-hora-do-forro-site-joao-bahiano
No comando: A HORA DO FORRÓ – LOCUTOR JOÃO BAHIANO

Das 12:00 as 13:00

site-teus-altares
No comando: PROGRAMA TEUS ALTARES METODISTA

Das 13:00 as 14:00

carvalho-de-justica-site
No comando: PROGRAMA CARVALHO DE JUSTIÇA – PASTOR JOSÉ ROBERTO

Das 13:00 as 15:00

val-silva-show-site
No comando: PROGRAMA VAL SILVA SHOW

Das 17:00 as 19:00

Pesquisa aponta que sete em cada dez consumidores devem ir às compras na Páscoa

Compartilhe:
pascoa-mercado-leonardo-costa

Mais de 113 milhões de pessoas devem gastar com presentes e chocolates nesta Páscoa, o que promete movimentar o comércio neste mês de abril. Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sete em cada 10 (72%) consumidores pretendem ir às compras no período.

De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, a expectativa é de que cada consumidor compre seis produtos. Além disso, a pesquisa aponta que 78% das pessoas planejam pagar as compras à vista, principalmente com dinheiro.

“As pessoas, em média, vão comprar seis unidades de presente. E presente, na Páscoa, a gente está dizendo aí os tradicionais ovos e os derivados de chocolate. Os filhos serão os primeiros beneficiados pelos presentes; em segundo lugar, os cônjuges; e em terceiro lugar, as mães. É um movimento interessante, aquece o varejo, até porque 78% dos entrevistados vão preferir pagar a vista, 23% parcelados em até quatro prestações, revelou a pesquisa”, comentou.

A maioria (86%) dos consumidores disse que pretende pesquisar preços antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos para fazer essa comparação são supermercados (73%), internet (48%) e lojas em shoppings (40%).

Ao escolher o local de compras, as pessoas estão em busca de melhores preços (51%), qualidade dos produtos (48%), promoções e descontos (42%) e diversidade de produtos (29%).

A pesquisa ouviu cerca de 800 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos, de todas as classes sociais, nas 27 capitais do país. A margem de erro no geral é de quatro pontos percentuais, a um intervalo de confiança de 95%.

Deixe seu comentário: