Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de casos de Coronavírus no Brasil passa de 70

Compartilhe:
coronavirus

Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde às 16h20 desta quinta-feira (12) aponta que o Brasil tem 77 casos confirmados de novo coronavírus. Após o balanço, Minas Gerais confirmou mais um caso, o segundo no estado. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 60 casos de coronavírus, que ainda não foram repassados ao Ministério da Saúde.

  • Os 2 primeiros casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco nesta quinta
  • 16 casos confirmados na quarta (11) pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo
  • O 3º caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde na Bahia, na quarta

Nesta quinta, o Palácio do Planalto informou que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu o vírus. Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo. Wajngarten integrou a comitiva presidencial que viajou para os Estados Unidos na semana passada. Os integrantes da comitiva – inclusive o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e familiares – se submeteram ao teste para identificação do coronavírus.

Os mercados viveram mais um dia de fortes turbulências, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a suspensão de viagens a partir da Europa por 30 dias. A piora no cenário derreteu as bolsas de valores de todos os países. O Ibovespa despencou 14,78% e registrou a maior queda em quase 22 anos.

A moeda norte-americana subiu 1,41%, a R$ 4,7882, renovando recorde de fechamento nominal (sem considerar a inflação). Na abertura, chegou a saltar mais de 6% e bateu R$ 5,02 pela primeira vez na história.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta quinta-feira (12) que todos os países “redobrem” o comprometimento contra a pandemia de coronavírus.

Falando a diplomatas em Genebra um dia depois de caracterizar o Covid-19 como uma pandemia, ele também disse: “Descrever isso como uma pandemia não significa que os países devam desistir. A ideia de que os países devem passar da contenção para a mitigação está errada e é perigosa.”

A fala vem um dia depois da agência de saúde da ONU declarar uma pandemia de Covid-19 e dos EUA tomarem uma medida tomada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de bloqueio às viagens para Europa.

A União Europeia criticou esta a decisão unilateral do governo Trump em restringir viagens da Europa para os Estados Unidos por causa do coronavírus, dizendo que a doença não respeita fronteiras.

Na Itália, o número de mortes passou de mil: segundo a Reuters, são 1.016 mortes até esta quinta, sendo 189 somente nas últimas 24 horas. A região mais afetada é a Lombardia, com 744 mortes.

fonte: G1

Deixe seu comentário: