Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fábrica clandestina de produtos de limpeza podia causar explosão que varreria o quarteirão, diz polícia

Compartilhe:
whatsapp-image-2021-03-09-at-12-19-51

A fábrica clandestina de produtos de limpeza que foi fechada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP), na manhã desta terça-feira (9), apresentava risco de explodir o quarteirão inteiro, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, o local possuía um fogão para cozinhar as misturas químicas que estava próximo a 2 mil litros de produtos inflamáveis. Em caso de explosão, todos os moradores vizinhos morreriam.

A fábrica ficava na zona norte da cidade, no bairro Vitória Régia. A área oi fechada após a polícia receber denúncia anônima.

A Vigilância Sanitária acompanhou a operação policial e descobriu que o local era utilizado para a fabricação ilegal de produtos de limpeza e que o trabalho não tinha nenhum tipo de licença ou autorização.

Além disso, os policiais também encontraram uma tonelada de produtos químicos e matérias-primas utilizadas nos produtos de limpeza. As embalagens não possuíam rótulo ou indicação de que ofereciam perigo.

O material encontrado foi apreendido pela polícia e o estabelecimento foi lacrado.

Os responsáveis foram encaminhados para a delegacia, onde serão autuados em flagrante por crime contra a saúde pública. Um deles já havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime.

Com as informações do G1

Deixe seu comentário: