Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

neri-site
No comando: PROGRAMA MANHÃ 87 – LOCUTOR NERI NETO

Das 07:00 as 10:00

site-andrey
No comando: PROGRAMA CONEXÃO 87 – LOCUTOR ANDREY SALLES

Das 10:00 as 12:00

a-hora-do-forro-site-joao-bahiano
No comando: A HORA DO FORRÓ – LOCUTOR JOÃO BAHIANO

Das 12:00 as 13:00

site-teus-altares
No comando: PROGRAMA TEUS ALTARES METODISTA

Das 13:00 as 14:00

carvalho-de-justica-site
No comando: PROGRAMA CARVALHO DE JUSTIÇA – PASTOR JOSÉ ROBERTO

Das 13:00 as 15:00

val-silva-show-site
No comando: PROGRAMA VAL SILVA SHOW

Das 17:00 as 19:00

Festival Cidade Musical bate recorde de participação

Compartilhe:
festival

Levar cultura e formação musical gratuita à população, este é o intuito do Festival Cidade Musical, realizado na cidade de Araçariguama, interior de São Paulo, entre 17 de setembro e 5 de outubro. O objetivo foi alcançado com louvor, pois em sua segunda edição o evento quase triplicou de tamanho. Em 2018, 180 pessoas participaram do festival. Em 2019, houve 500 participantes, entre alunos e professores de escolas e assoçiações da cidade e região.

Isso fez com que o número de horas de oficinas e ensaios também aumentasse. No ano passado, foram 70 horas de oficinas e 20 horas de ensaios. Neste ano, 150 horas de oficinas e 25 horas de ensaios. Tudo isso culminou com um show de encerramento visto por mais de 400 pessoas, com diversas atrações e estrelado pela semifinalista do programa musical The Voice Kids 2018, a cantora Fernanda Ouro.

O projeto Festival Cidade Musical tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.

Show de encerramento

Com apenas 17 anos de idade, Fernanda Ouro fez um show recheado de sucessos nacionais e internacionais. Iniciou cantando a música “Mercedes Benz”, de Janis Joplin, com a qual estreou no programa The Voice Kids. Posteriormente, cantou músicas como “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, e “Say a Little Prayer”, sucesso de Aretha Franklin, entre outros e até uma canção autoral, intitulada “Velhos Tempos”. Fechou sua participação com o hit “Sol”, da banda Jota Quest. Cantores posicionadas na plateia ajudaram a animar o público para este número final.

Antes do show de Fernanda Ouro, diversas atrações aconteceram. O evento começou com um vídeo a respeito do Festival, seguido de discursos realizados pelo diretor musical do Festival Cidade Musical, maestro Paulo Rydlewski, e pela diretora da Casa de Conteúdo, Sylvia Jardim. Logo depois entraram pelo corredor central do Espaço de Eventos Alecrim, ao ritmo da banda, alunos de escolas municipais de Araçariguama. As crianças tocaram chocalhos confeccionados por eles próprios durantes as oficinas.

A atração seguinte foi protagonizada pelo coral infantil do Vale da Benção, iniciativa do Projeto Arte e Vida, da Secretaria de Educação de Araçariguama. As crianças subiram ao palco para mostrar à plateia a Manussolfa, representação em gestos de cada nota musical. A música escolhida para isso foi “Minha Canção”, de Chico Buarque. Ainda cantaram “O Caderno”, de Toquinho, acompanhados por um violino elétrico e envolvidos por cores luminosas.

O coral de Pirapora de Bom Jesus adentrou ao palco na sequência, para entoar a canção gospel “Oh Happy Day”, trilha de sucesso no filme “Mudança de Hábito 2”, com Whopi Goldberg. Essa atração musical contou com a participação do solista Artur Contardi. A banda, formada por músicos profissionais, professores de música, profissionais de outras áreas e alunos, executou o próximo número musical, para ilustrar um dos principais conceitos do festival, que é integrar vivências e conhecimentos.

Supreendendo o público presente, cantores do Coral de Araçariguama sairam de diversos locais da plateia cantando a música “Amigo estou aqui”, do filme de animação “Toy Story”. Depois de subirem no palco, finalizaram a atração com a música “Ouvi Dizer”, da banda Melim. Dois componentes do coral, um professor e uma aluna, ficaram para fazer os últimos números antes da atração principal do show de encerramento. Eles cantaram, respectivamente, “Se eu quiser falar com Deus”, de Gilberto Gil, e “All Star”, de Nando Reis.

por
Patrícia Jimenes

Deixe seu comentário: