Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com mais de meio século de carreira, Beth Carvalho morre aos 72 anos

Compartilhe:
csm_bethc_81fdbe7319

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde 8 de janeiro.

Beth já apresentava problemas de saúde há algum tempo e, em 2009, chegou a cancelar uma apresentação no Réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores na coluna; e em 2012, se submeteu a uma cirurgia para tentar solucionar essas dores.

Ainda em 2010, ela foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, em São Paulo, porém não pode participar do desfile já por motivos de saúde. Recentemente, a cantora chegou a fazer alguns shows deitada em uma cama porque não conseguia permanecer sentada.

Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados, Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Na página oficial da artista nas redes sociais, a informação é de que Beth morreu às cinco e trinta e três da tarde, cercada do amor de seus familiares e amigos. A cantora deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro.

Deixe seu comentário: