Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

neri-site
No comando: PROGRAMA MANHÃ 87 – LOCUTOR NERI NETO

Das 07:00 as 10:00

site-andrey
No comando: PROGRAMA CONEXÃO 87 – LOCUTOR ANDREY SALLES

Das 10:00 as 12:00

a-hora-do-forro-site-joao-bahiano
No comando: A HORA DO FORRÓ – LOCUTOR JOÃO BAHIANO

Das 12:00 as 13:00

site-teus-altares
No comando: PROGRAMA TEUS ALTARES METODISTA

Das 13:00 as 14:00

carvalho-de-justica-site
No comando: PROGRAMA CARVALHO DE JUSTIÇA – PASTOR JOSÉ ROBERTO

Das 13:00 as 15:00

val-silva-show-site
No comando: PROGRAMA VAL SILVA SHOW

Das 17:00 as 19:00

Segunda edição do Festival Cidade Musical chega a Araçariguama

Compartilhe:
Logo_FINAL

Uma nova oportunidade de ampliar o repertório cultural e musical da comunidade, gerando novas perspectivas profissionais. O Festival Cidade Musical desembarca mais uma vez em Araçariguama com a proposta de oferecer cultura e formação musical gratuita para a população da cidade e região. O evento é aberto a todos os moradores da cidade, de qualquer faixa-etária e que já tenham conhecimentos musicais.
O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.
Em 2018, cerca de 180 participantes incluindo, alunos e professores da Casa de Cultura Cora Coralina e professores da educação infantil, educação musical e artes da rede municipal de ensino de Araçariguama e São Roque participaram das oficinas de canto e instrumentos. No total, foram 70 horas de oficinas e mais de 20 horas de ensaios envolvendo diversos músicos profissionais, que também atuaram como professores durante o projeto.
Este ano, o Festival Cidade Musical acontecerá entre os dias 17 de setembro e 5 de outubro. “O Festival cresceu. Desta vez, vamos ampliar as ações junto ao público mirim, levando a musicalização para um grande número de crianças. A música é uma porta aberta para uma rica formação cultural”, ressalta Sylvia Jardim, diretora da Casa de Conteúdo.
O Festival também receberá alunos de Pirapora do Bom Jesus, entre eles, um coral formado por pessoas da terceira idade. Haverá ainda a participação do coral infantil dos alunos da Associação Vale da Benção. “Com o sucesso do ano passado, entendemos que era importante ampliar os horizontes. Este ano vamos mostrar que a música está presente desde a mais tenra infância e por toda a vida”, ressalta o maestro Paulo Rydlewski, diretor artístico e musical do Festival.
Assim como na primeira edição, os alunos que mais se destacarem serão convidados a participar dos ensaios para o show de encerramento, ao lado da cantora Fernanda Ouro. Apesar de muito jovem, com apenas 17 anos, Fernanda já tem uma importante vivência musical e já é promessa para o cenário musical. Começou a estudar canto aos sete anos e violão aos 10. Em 2018, foi semi- finalista no The Voice Kids. A jovem está constantemente estudando e pesquisando o que há de melhor no Brasil e no mundo. Uma prova de que a música também tem o poder de nos desenvolver como cidadãos.
Inscrições – Violão – Violino – Canto
Data: até o dia 13 de setembro
Local: Casa de Cultura Cora Coralina
Endereço: Rua Santa Cruz, 23 – Centro.
Horário: de segunda a sexta, das 9 às 16 horas
Tel: 4204-1443
Valor: gratuitas
Oficinas
Datas: de 17 de setembro a 30 de outubro
Locais: Casa de Cultura Cora Coralina e Associação Beneficente Vale da Benção/Cidade da Criança
Show de Encerramento
Datas: 05 de outubro, ás 19 horas
Local ainda será divulgado

Deixe seu comentário: