
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 50 doses de vacinas de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 foram perdidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Maylasky, em São Roque (SP), depois que criminosos furtaram cabos de energia e de telefone, na noite de sexta-feira (28).
Como as doses ficaram sem refrigeração, já que estavam armazenadas em uma geladeira que desligou com a falta de energia, tiveram que ser descartadas.
Além das 55 doses da vacina contra a Covid-19, estavam armazenados no local 173 doses das vacinas de rotina, que protegem contra sarampo e febre amarela, entre outras, além de 234 frascos de insulina.
Todo o material foi perdido e as doses foram levadas para a Vigilância Epidemiológica do município para o descarte correto.
Os atendimentos odontológicos, entregas de resultados de exames e as consultas da UBS foram canceladas. Cerca de 15 mil pessoas são atendidas no local.
Segundo a prefeitura, o atendimento deve ser normalizado ao longo da semana, assim que os materiais furtados forem substituídos. Os fios novos já chegaram e a equipe do Departamento de Obras da prefeitura já começou os reparos.
Dentro da UBS, o que segue funcionando são a fisioterapia, a farmácia, a coleta de exames e o agendamento de consultas e outros procedimentos.
Sobre as vacinas, a prefeitura informou que vai notificar o estado, mas reforçou que, nas outras unidades de saúde do município, a vacinação contra a Covid continua.
Nesta terça-feira (1º) está sendo aplicada a primeira dose para pessoas a partir de 60 anos e a segunda dose para quem acima de 64 anos e profissionais da saúde e educação.
G1