Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O coronel da Polícia Militar, Edson Luis da Silva Simeira, assumiu nesta quarta-feira (25) o Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, em Sorocaba (SP). Simeira estava no Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M) 11, em São Paulo.
A transferência foi publicada no Diário Oficial desta quarta. O militar assume o cargo que era ocupado pelo coronel Aleksander Lacerda, afastado por indisciplina após ter feito postagens em uma rede social atacando o Congresso e o STF.
Também na publicação oficial, foi informado que Lacerda foi transferido para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), em São Paulo (SP).
Edson Luis da Silva Simeira tem 49 anos e atua como policial militar desde 1990. Natural de Porto Feliz (SP), foi promovido a coronel da Polícia Militar em fevereiro de 2020.
O militar possui pós-graduação em direito público e direito do estado pela Faculdade de Itu (SP) e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública pelo Curso Superior de Polícia (CSP).
Seu pai, o coronel Edison Vander Acuio Simeira, também comandou o CPI-7 nos anos de 1990. Quem assume o comando do CPA/M 11, cargo antes ocupado por Edson Simeira, é o coronel Marcos de Paula Barreto, que deixou o CPC.
Com as informações do G1