Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bebê encontrado em linha de trem continua em casa de acolhimento

Compartilhe:
bebe-857507

Dois meses após ser encontrado na linha férrea, no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, o bebê de um ano continua em uma casa de acolhimento. Os outros três irmão, de 7, 11 e 15 anos também estão em um abrigo. O caso é sigiloso e está em análise pelo Ministério Público.

A mãe das crianças, de 36 anos, é dependente de drogas e está recebendo assistência social da Secretaria de Cidadania do município. A Prefeitura informou que a mulher e sua família são acompanhados por profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Através da unidade, a moradora tem acesso a uma série de serviços, de acordo com as suas necessidades, como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas da Secretaria da Saúde (SES), e a Defensoria Pública, do Governo do Estado. ”Esse acompanhamento na rede socioassistencial será feito por um período em longo prazo, com o intuito principal de fortalecer o vínculo familiar e o possível retorno à família de origem. Importante ressaltar que esse acompanhamento é realizado de forma sistemática e a munícipe tem felizmente aderido às solicitações e encaminhamentos feitos pelos profissionais da Prefeitura”, informa a administração pública.

Com as informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: