Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Messi marca três e leva Argentina à Copa; Chile está fora do Mundial

Compartilhe:
messi

“Deus”, “salvador da pátria”, “mágico”, “melhor da história”. Esses foram alguns dos adjetivos usados pela imprensa argentina para descrever a atuação de gala de Lionel Messi. No jogo mais importante do ano para os hermanos, o craque marcou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Equador. Com o triunfo, a Argentina se classificou diretamente para o Mundial da Rússia e evitou um vexame histórico.

Jornal argentino de maior circulação, o Clarín estampa na capa desta quata-feira (11) uma imagem enorme de Messi. No título, uma única palavra: gênio. Até o presidente Mauricio Macri se rendeu a “La Pulga”. No Twitter, ele escreveu: “aplausos para um jogador de outro mundo”.

Quem também se classificou diretamente para a Copa da Rússia foi a Colômbia, que empatou por 1 a 1 com o Peru, em Lima. O resultado não foi de tudo ruim para a seleção de Paolo Guerrero. O craque do Flamengo marcou um belo gol de falta e manteve vivo o sonho de ir à Copa depois de 30 anos. Na repescagem, o Peru enfrenta a Nova Zelândia no mês que vem.

Nem mesmo a presença da presidente Michelle Bachelet em São Paulo fez com que a seleção chilena conseguisse a vaga. Os atuais bicampeões da Copa América foram facilmente derrotados pelo Brasil por 3 a0, com gol de Paulinho e dois de Gabriel Jesus.

Em Montevidéu, o Uruguai tomou um susto no início do jogo, mas venceu por 4 a 2 a Bolívia e também carimbou o passaporte para a Rússia. Destaque para os dois gols de Suárez, atacante do Barcelona, que ao lado de Messi se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias.

fonte: Agência do Rádio

Deixe seu comentário: