Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Noites de alface’, com Marieta Severo e Everaldo Pontes, estreia em junho

Compartilhe:
marieta-severo

Rodado em 2018, em Paquetá, Rio de Janeiro, o longa Noites de Alface tem estreia marcada para o dia 24 de junho. O filme é estrelado por Marieta Severo e Everaldo Pontes, que também conta no elenco com João Pedro Zappa, Teuda Bara, Inês Peixoto e Romeu Evaristo. O drama marca a estreia do premiado diretor de curtas e documentarista carioca Zeca Ferreira na direção de um longa de ficção.

O cineasta, que também assina o roteiro do longa-metragem, se inspirou no romance homônimo da escritora paulista Vanessa Bárbara.

“Noites de Alface é um filme sobre como é envelhecer, comportando então uma série de subtemas dele derivados: a solidão, as perdas, o isolamento, as limitações físicas, o medo de perder a razão – e a proximidade da morte. O que torna o projeto original é a forma leve com que se aproxima de assuntos tão densos e espinhosos”, diz o diretor, em comunicado à imprensa.

Na pacata vila onde passaram toda sua vida, Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) se veem diante de um mistério: o sumiço repentino do carteiro Aidan (Pedro Monteiro). Enquanto devora livros de suspense, Otto vasculha suas lembranças para tentar encontrar alguma pista e espia pela janela a rotina dos vizinhos. Entre eles, o farmacêutico Nico (João Pedro Zappa), especialista em bulas de remédio e inconveniente nas horas vagas, a excêntrica Dona Iolanda (Teuda Bara), Teresa (Inês Peixoto) e seus cachorros barulhentos, Mayu (Lumi Kim) e seu avô, o velho Taniguchi (Antônio Sakatsume), um japonês ex-combatente de guerra que sofre do mal de Alzheimer, e do carteiro principal da cidade, Aníbal (Romeu Evaristo).

Produzido por Alexandre Rocha e Marcelo Pedrazzi, da Afinal Filmes, com coprodução do Canal Brasil e recursos geridos pelo FSA/BRDE, o longa tem distribuição da Pipa Pictures e conta com recursos do edital da Lei Adir Blanc no lançamento comercial.

Deixe seu comentário: