Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma operação da Polícia Federal, em Sorocaba (SP), descobriu um esquema que prometia dinheiro atrasado para aposentados e pensionistas. Os golpes eram aplicados em uma empresa de cobrança que fica no bairro Campolim. Ninguém foi preso até o momento.
Conforme apurado pela TV TEM, os investigados somam R$ 5 milhões movimentados nos golpes. Nesta quinta-feira (17), integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), policiais federais e um servidor do Ministério Público Federal apreenderam máquinas de cartão, documentos, computadores e celulares na sede da empresa.
De acordo com a ação civil da OAB SP, a empresa fazia propagandas e prometia quantias em dinheiro atrasado para idosos e pensionistas que recebiam o benefício do INSS.
Os golpistas pegavam dados das vítimas, inclusive senhas bancárias, e prometiam entrar com um processo para conseguir o dinheiro “atrasado”. No entanto, cobravam uma mensalidade pelo serviço. O aposentado ou pensionista pagava, mas não recebia nenhuma atualização sobre o processo.
Ainda conforme apurado pela TV TEM, não havia ninguém no escritório da empresa nesta quinta-feira.