Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tremor de terra é detectado em São Roque por dois centros de sismologia

Compartilhe:
tremor-de-terra

Moradores de São Roque sentiram a terra tremer na noite de sexta-feira (17). Essa sensação foi comprovada pelo Observatório Sismológico, vinculado à Universidade de Brasília, e pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a instituição da capital federal, cinco estações detectaram o evento. Elas ficam situadas nas cidades de Valinhos, Paraibuna, Rio Claro, Fartura e Pedro de Toledo, todas situadas no interior de São Paulo.

O abalo sísmico teria ocorrido sexta-feira (17), às 22h55. Segundo os dados coletados, o tremor foi de 2.1 mR (sigla que indica a escala de magnitude regional para o Brasil).

O Centro de Sismologia da USP também detectou o evento. De acordo com dados da instituição, o tremor em São Roque foi de 2.0 mR. (Jornal Cruzeiro do Sul).

Deixe seu comentário: